Maior vencedora do Grammy, Beyoncé fez história no último domingo (2) ao levar o prêmio de Álbum do Ano, que faltava na sua coleção de agora 35 gramofones, por “Cowboy Carter”. A vitória contou com a participação do Brasil: o engenheiro de som carioca Matheus Braz também foi premiado. “Foi uma grande surpresa. Só me lembro de sentir muita honra de estar ali e de ter a oportunidade de trabalhar com música”, conta Braz, que já havia sido nomeado na categoria há dois anos pelo seu trabalho no álbum “Renaissance”, também da cantora.
Como engenheiro de gravação do álbum “Cowboy Carter”, Matheus Braz fez um pouco de tudo no projeto: gravou vocais de Beyoncé nos hits ‘Daughter’, ‘YAYA’ e ‘Spaghetti’, guitarras e outros instrumentos na canção ‘Two Hands to Heaven’, editou e limpou gravações instrumentais e preparou músicas para a cantora gravar com seu engenheiro principal, Stuart White. “Trabalhar com uma artista desse nível é uma experiência única que nunca vou esquecer”, diz. “Ela é a artista mais envolvida no projeto que já vi. Sabe de tudo o que está acontecendo em volta dela e com o time e, se não sabe, busca entender. Todo dia é um aprendizado novo.”
Apesar da experiência de trabalhar com uma estrela do calibre de Beyoncé, o carioca confessa que não esperava levar um Grammy para casa. “Tento sempre ser bem realista. E, já que a Beyoncé nunca tinha ganhado a categoria de Álbum do Ano, só estava ali para fazer parte do evento e curtir a noite.”
Leia mais em: https://forbes.com.br/carreira/2025/02/conheca-o-brasileiro-que-ganhou-grammy-junto-com-beyonce/