Com este veranico instalado nas Minas Gerais, eu não tenho vontade de comer nada quente, é assim com vocês também? Haja picolés, ops! paletas mexicanas! Então, saladinhas na mesa!
Esta receita eu busquei do site http://www.myyellowpages.com.br, da estrelada Isabella Giobbi, e tem de tudo pra dar um up na preguiça:
1 xícara de quinoa vermelha ou mista 2 xícaras de água 1 folha de louro 1 manga palmer média 1/3 xícara de cebolinha picada 1/2 xícara de grão de bico cozida 6 xícaras de folhas variadas pequenas. 2 colheres de sopa de salsinha picada. 1 avocado sal e pimenta a gosto
PARA O MOLHO 4 colheres de sopa de suco de limão siciliano 4 colheres de sopa de azeite de oliva 1 colher de chá de gengibre ralado sal e pimenta a gosto
COMO FAZER Cozinhe a quinoa com água, folha de louro e sal a gosto. Lembre-se de retirar a folha de louro ao final do cozimento. Pique a cebolinha. Somente a parte branca. Corte a manga em pequenos cubos. opte por uma manga madura e firme Pique a salsinha. Misture estes ingredientes, junte o grão de bico e tempere com metade do molho preparado previamente de suco de limão siciliano, azeite de oliva, gengibre e sal e pimenta a gosto. Lave e seque bem as folhas. Eu uso todas elas na versão mini, porque são mais tenras e saborosas. Mini agrião, mini rúcula e espinafre baby, que é delicioso cru (mas difícil de encontrar). Você também pode usar broto de alfafa. Tempere as folhas com a outra metade do molho, coloque a quinoa temperada por cima e sirva com fatias finas de avocado.