Camadas, conforto e trabalhos manuais são as principais características que marcaram os looks de verão 2022, apresentados nas passarelas da New York Fashion Week SS 21. A semana de moda voltou à ativa em grande estilo: foram dezenas de marcas apresentando suas propostas para a Primavera / Verão 2022, garantindo um ar de revival – tão esperado quanto celebrado pelo universo fashion.
Os desfiles das principais semanas de moda internacionais são sempre uma referência importante para pequenas marcas e empreendedores: o desafio é aliar a inspiração, baseada nos aspectos visuais do que tende a obter sucesso comercial, à identidade e, claro, à singularidade de cada um.
Pele à mostra:
Recortes estratégicos, traduzindo sensualidade e exuberância após um longo período de comfy wear, são destaques certeiros e ideais para temperaturas mais altas. Vestidos e tops com recortes inusitados e muitas vezes assimétricos garantem um mood sexy na medida.
Cores vibrantes:
Seja em looks monocromáticos, seja em misturas extravagantes, diversas marcas traduziram nas passarelas a alegria e o otimismo que todos estávamos esperando. Destaque para amarelos, laranjas, pinks, verdes e azuis (inclusive ciano e turquesa).
Tricô e Crochê:
Em construções diferenciadas e matérias-primas mais leves, o tricô e o crochê ganham atenção inusitada para a estação. Versáteis, aparecem em shorts, tops, saias e vestidos, passeando entre o romântico, o sexy e o comfy com muito charme.