Músico lança disco inspirado em sons de aves noturnas do Parque do Rio Doce 

Neste domingo (10), o músico Leandro Cortezão vai lançar seu novo álbum autoral produzido a partir de uma pesquisa de sons de aves noturnas. A iniciativa faz parte do projeto “Aos Sons de Urutaus a Bacuraus” viabilizado pela Lei Paulo Gustavo de Minas Gerais. O show de lançamento acontece às 17h, no auditório do Parque Estadual do Rio Doce (Perd), ao lado do mirante, como parte da programação do projeto Aves do Parque, da Associação Amigos do Perd. A entrada é gratuita mediante agendamento prévio pelo telefone (31) 98418-4554 com a produtora Déborah Braga.

Leandro Cortez explica que a inspiração do disco surgiu de uma visita noturna guiada para observação de aves no Perd. “Foi uma experiência incrível avistar e ouvir diversas aves noturnas como o urutau, bacurau, murucututu e outros. Fiquei fascinado com os sons dessas aves e logo quis fazer música a partir desses sons. Agora, por meio desse projeto, transformei essa inspiração em arte”, comenta o músico.

Com o título “Aves Noturnas”, o disco possui cinco músicas. Tem composição, arranjos, voz e bateria de Leandro Cortezão; teclados e baixo eletrônico de Leandro Martins; e produção musical de Gleison Túlio.  “É um disco com sonoridade diversa, com letras que retratam as aves e a relação do homem e o ecossistema”, adianta Leandro.

Corujada 

Como parte das ações do projeto, na última semana foi realizada uma visita noturna guiada para observação de aves no Perd, conduzida por Henrique Júnior, especialista em observação de aves. A atividade foi gratuita, aberta à comunidade e reuniu mais de 15 pessoas. Na ocasião, o público viu de perto aves como Bacurau, Urutau, Coruja Murucututu, Coruja do Mato e outras. Ainda neste mês, o projeto também vai realizar uma nova visita guiada, que será divulgação em breve.

Equipe e parceiros
O projeto “Aos Sons de Urutaus a Bacuraus” é idealizado por Leandro Cortezão, com produção executiva de Déborah Braga Alves, e conta com a colaboração de Fino Trato na elaboração, assessoria de imprensa de Rômulo Amaral, figurinos e adereços de Rafael Cabral, assistência de Ulisses Mariano e origamis de Isa Klein. A iniciativa tem apoio de Auto Posto Leão, Catavento Cultural, Provest Uniformes & EPI, Restaurante Abracadabra, Cervejaria Brüder, Galeria Olho e Di Marx Amplificadores.

keyboard_arrow_up