Dia C: Diretores de cooperativas do Vale do Aço realizam reunião

Integrantes do Comitê Intercooperativo do Vale do Aço promoveram, nesta semana, um encontro com os diretores de suas cooperativas. Composto pela Unimed Vale do Aço, Consul, Sicoob Cosmipa, Sicoob Copesita e Sicoob Vale do Aço, no encontro, o grupo apresentou as propostas dos projetos de Responsabilidade Social para o ano de 2024. O projeto escolhido será desenvolvido na comunidade da região pelas cooperativas parceiras como ação do Dia de Cooperar, organizado pela Ocemg Sescoop-MG.
Participaram do encontro dirigentes e colaboradores das cooperativas, que se unem anualmente para a promoção de ações que, de forma efetiva, contribuam para o desenvolvimento de suas comunidades, reforçando os princípios do cooperativismo da intercooperação e do interesse pela comunidade.
Com abrangência nacional, o Dia C tem como tema “Atitudes simples movem o mundo”. O objetivo é incentivar iniciativas de responsabilidade social nas comunidades em que as cooperativas estão inseridas, por meio de ações voluntárias. Dessa forma, o segmento contribui para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), preconizados pela Organização das Nações Unidas (ONU), agenda composta por metas que devem ser atingidas até o ano de 2030.
keyboard_arrow_up