CREDIFIEMG VALE DO AÇO: AQUI E AGORA

As empresas associadas ao Sindimiva, Sinpava, Sindivest, Sinduscon e Sime, sindicatos da FIEMG Regional Vale do Aço contarão, a partir de hoje, 27, com mais uma opção de acesso ao crédito, produtos e serviços financeiros; a Cooperativa dos Empresários Industriais Vinculados à FIEMG Ltda. – SICOOB CREDIFIEMG  voltada especificamente para o desenvolvimento e apoio ao Industrial Mineiro.

De acordo com a gerente de Relacionamento da CREDIFIEMG, Ester Soares de Azevedo, a cooperativa existe há 10 anos, conta com cerca de 3.200 cooperados e vem dando lucro constante.

“Diferentemente de outras instituições, na cooperativa não tem investidores externos, o lucro é rateado entre os cooperados que são os próprios investidores”.

A FIEMG Vale do Aço é a primeira Regional a implantar a cooperativa. “Nossa expectativa é a melhor possível, estamos bastante envolvidos nesse processo e esperamos que no futuro essa parceria com novos associados cresça e possamos inaugurar um Posto na região”, destaca a gerente.

Segundo Ester a cooperativa disponibiliza produtos e serviços diferenciados, por meio de atendimento personalizado. “Se um cliente for a um banco hoje solicitar um financiamento, com certeza, encontrará dificuldades porque os bancos sofrem com as mudanças do mercado e tendem a ficarem mais restritivos, já a cooperativa não é atingida tanto quanto outras instituições, pois o controle de crédito é feito pelos associados, o capital é dos cooperados”, explica a gerente que comemora o fechamento do caixa de dezembro de R$3 milhões. 

De acordo com Luciano Araújo, presidente da FIEMG Regional Vale do Aço criar um modelo de interiorização da CREDIFIEMG é um grande desafio e tem tudo para ser um modelo de sucesso a ser replicado pelas 11 Regionais do Sistema FIEMG, como vem acontecendo com outras cooperativas de crédito.

“Queremos oferecer aos empresários do Vale do Aço uma nova alternativa de crédito e investimentos com custos menores e com o nome e a responsabilidade da FIEMG”, destacou.

Para o diretor da Indumep, João Francisco Souza Neto, a iniciativa da FIEMG vai ao encontro dos anseios dos empresários. “Precisamos de subsídios para romper barreiras e unidos vencer as dificuldades que o mercado impõe, essa é a proposta do cooperativismo. Quero conhecer melhor a metodologia da CREDIFIEMG e quem sabe, me tornar um cooperado”, opina.

Mais informações do SICOOB CREDIFIEMG  com a analista de negócios da FIEMG Regional Vale do Aço, Poliane Gomes através do telefone 31 3822-1414 ou e-mail pogomes@fiemg.com.br

keyboard_arrow_up