Allp Fit inova no mercado fitness e projeta expansão

Com presença em 17 estados, rede de academias atrai investidores com modelo de negócio e chega a 153 unidades já comercializadas.

Faturamento previsto para 2025 chega a 332 milhões

Com um modelo de negócio inovador e uma estratégia de expansão bem definida, a Allp Fit se consolida como a rede de academias que mais cresce no país. Fundada pelo empreendedor mineiro Anderson Franco, a marca já soma 43 unidades em operação e 153 vendidas.

Com presença em 27 cidades de 17 estados, ela não dá sinais de desaceleração. Para 2025, o faturamento previsto chega a 332 milhões. A meta é inaugurar 150 novas academias até o final do ano e uma projeção de 400 unidades até dezembro de 2026. Além disso, a empresa analisa o convite pra se instalar no exterior.
Considerada academia Premium, a Allp Fit tem uma favorável posição no mercado, com preços acessíveis, democratizando o acesso a alta tecnologia, conforto e inovação.

“Nossa visão sempre foi clara. A vontade em estar presente em todas as regiões do País, levando saúde e qualidade de vida ao maior número possível de brasileiros. O mercado fitness está em franca expansão e identificamos uma grande parcela da população desatendida, que busca qualidade sem precisar pagar valores exorbitantes”, afirma Anderson Franco, fundador e CEO da Allp Fit.

Voz e vez dos
franqueados e
investidores

Enquanto algumas empresas adotam posturas hostis com seus investidores e franqueados, chegando até mesmo a retomar franquias de parceiros, a Allp Fit segue na contramão dessa prática. Sob a liderança do empreendedor Anderson Franco, a rede de academias se destaca por seu compromisso com a valorização e o respeito aos seus investidores e franqueados, fortalecendo parcerias estratégicas que impulsionam o crescimento sustentável do negócio.

Anderson Franco ressalta que a Allp Fit adota um modelo colaborativo, no qual franqueados são reconhecidos como fundamentais no ecossistema da marca. “Na Allp Fit, nossos parceiros têm voz ativa e são sempre ouvidos e respeitados. Aqui, o crescimento é construído em conjunto, com transparência e confiança”, destaca Anderson Franco.

Esse diferencial tem sido um dos pilares do crescimento acelerado da rede, que se consolida como a academia da família brasileira e a rede fitness que mais cresce no país, atraindo investidores e empreendedores que buscam um modelo de negócio sólido, inovador e baseado em parceria genuína.

Desafios e perspectivas

Qualquer negócio que esteja em expansão enfrenta grandes desafios. Padronizar processos e garantir a qualidade em toda a rede. “Empreender por si só já traz grandes desafios, alguns deles que percebi foi manter a essência da marca enquanto crescemos. O objetivo sempre foi fazer com que cada aluno tenha a melhor experiência fitness e a mesma qualidade, independentemente de estar em uma unidade no Sudeste ou no Norte do país”, explica.

A alta competitividade do setor exige inovação constante em equipamentos e metodologias de treinamento. Para se manter à frente, a Allp Fit investe em tecnologia, estrutura de ponta e profissionais qualificados. “Estamos apenas no começo da nossa jornada. O Brasil tem um potencial enorme no setor fitness, e a Allp Fit veio para ser protagonista nessa revolução da saúde e do bem-estar”.

O empresário por trás do mundo fitness

Nascido em Alvinópolis, no interior de Minas Gerais, ele construiu seu negócio a partir de origens humildes. “Cresci vendo meus pais trabalharem duro. Desde cedo, aprendi que o esforço e a persistência são fundamentais para alcançar os objetivos na vida, independente do que eles sejam. Esses valores estão no DNA da Allp Fit e de todos os meus negócios. Inclusive, nossa proposta é que a academia alcance toda a família”, conta Franco.

Hoje, ele lidera a Holding AFN, que controla mais de 250 empresas. Além da Allp Fit, é multifranqueado do Cartão de TODOS, líder no segmento de cartões de desconto no Brasil.

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