INSTITUTO CENIBRA PROMOVE EMPREENDEDORISMO REGIONAL

No dia 21/6, o SEBRAE entregou em Belo Oriente na Lavanderia da Eva, com uma proposta de estrutura e layout do empreendimento com foco em ergonomia, gerenciamento do espaço e sistema de produção. A ação integra uma parceria do Instituto com o SEBRAE para promover o empreendedorismo regional de forma a alavancar novos negócios, com adequada infraestrutura, questões ambientais, gest ão, produção e comercialização.
Ainda nesta semana (22 e 23/6) em Antônio Dias, o Instituto promoveu o terceiro módulo do curso do SEBRAE para capacitação das artesãs do Projeto Indaiá, que trabalha com produção de materiais a partir da palha do indaiá.
Até dezembro deste ano, o Instituto CENIBRA realizará também mais de 20 ações do Projeto Ação e Cidadania nos municípios de atuação. Com ações de lazer, integração social e reflexão, o Projeto promoveu neste mês jogos e brincadeiras que estimulam a concentração, postura, valores, coordenação motora e outros atributos. O objetivo é contribuir para a reflexão e o desenvolvimento humano, resgatando valores regionais e o potencial de trabalho em equipe para a transformação da sociedade.

O Instituto CENIBRA realizou o projeto Ação e Cidadania em Bom Sucesso (Sabinópolis), Córrego do Mono (Coroaci), Revés do Belém (Bom Jesus do Galho), Santa Rita (Peçanha), São Pedro Irimirim (Coluna), Boa Vista (Virginópolis), Taquaral (Guanhães), Santana do Barro (Divinolândia de Minas), São Sebastião do Baixio (Periquito), Cordeiro de Minas (Caratinga), Pingo D´Água, Alfié (São Domingos do Prata, Fonseca (Alvinópolis).

keyboard_arrow_up